Select Menu

Mariologia Bíblica

Artigos

Maria no Culto

Iconografia

Maria nos Dogmas

Perpétuo Socorro

Orações Diversas

Po Polsku

» » » » Bem-aventurada – Estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus



Lançamento do mais novo livro do padre José Grzywacz, missionário redentorista da Bahia.
Ficha Técnica
Título: Bem-aventurada – Estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus
Autor (a): Padre José Grzywacz, CSsR
Acabamento: Brochura
Coleção: Com Maria
Formato: 12 (larg) x 20 (alt)
Páginas: 312
Área de interesse: Maria, Mariologia

“Convicto do importante lugar que Maria ocupa na vida de Cristo e da Igreja, o Padre José Grzywacz, religioso redentorista, escreveu Bem-aventurada: estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus. Trata-se de um livro que nasceu de seu amor à Mãe de Jesus; de homilias, palestras e conferências que proferiu em santas missões populares; daquilo que aprendeu observando inúmeras manifestações de carinho do povo para com a Mãe de Deus.”

Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ,
Arcebispo de São Salvador da Bahia, primaz do Brasil

“Este livro se destina a todos os cristãos que amam Jesus e Maria, e será útil a leigos e leigas, estudantes de Teologia, agentes de pastoral, catequistas, missionários e sacerdotes. O presente estudo nos enraíza no espírito do Concílio Vaticano II, que recomenda o culto a Maria ‘evitando tanto os exageros quanto a demasiada estreiteza de espírito’. Devemos, portanto, conhecer a Mãe de Deus e admirar suas virtudes, mas não podemos nos deter aí. É preciso passar da admiração à imitação da Virgem: ‘A verdadeira devoção a Maria não consiste num estéril e transitório afeto, nem numa vã credulidade, mas no reconhecimento da figura de Maria e no seguimento de sua vida de fé’ (LG 67).”

Irmã Maria Marina Da Mãe De Deus, OCD
Carmelo da Bahia

SOBRE MARIOLOGIA POPULAR

Na Constituição Dogmática “Lumen Gentium”, que trata da Igreja, o Concílio recomendou que “os teólogos e pregadores da palavra divina, na consideração da singular dignidade da Mãe de Deus, se abstenham com diligência tanto de todo o falso exagero quanto da demasiada estreiteza de espírito. Sob a direção do Magistério, cultivem o estudo da Sagrada Escritura, dos Santos Padres e Doutores e das liturgias da Igreja para retamente ilustrar os ofícios e privilégios da Bem-aventurada Virgem que sempre levam a cristo, origem de toda verdade, santidade e piedade” (LG 67).
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Faça um Comentário

Bibliografia