Select Menu

Mariologia Bíblica

Artigos

Maria no Culto

Iconografia

Maria nos Dogmas

Perpétuo Socorro

Orações Diversas

Po Polsku

» » » » 10 atitudes do verdadeiro devoto de Nossa Senhora

10 atitudes do verdadeiro devoto de Nossa Senhora
O que faz o devoto de Maria:

1) O devoto de Maria procura conhecer bem a vida e as virtudes de sua Mãe. Há de ler livros que falam do poder, da grandeza e da bondade dela. Não é possível que haja quem não conheça de perto e a fundo o extraordinário prodígio que é a Mãe de Jesus.
2) O devoto da Virgem Imaculada recorre muitas vezes a ela. Conversa familiarmente com sua Mãe, como faz o bom filho com sua mãe terrena. Confia a ela suas mágoas, seus aborrecimentos, suas dúvidas e receios, na certeza de que ela se interessa por ele e o ajuda. Nossa Senhora gosta que confiemos cegamente nela e que lhe peçamos muitas graças.
3) O devoto de Maria gosta de visitá-la nas igrejas e santuários. Aprecia as suas imagens. Faz romarias aos lugares especiais onde ela atende tantas vezes tão maravilhosamente.
4). Aquele que ama a Virgem Maria conhece as principais festas marianas e se prepara bem para elas, com orações especiais, mortificações e novenas.
5) O devoto da Virgem Santíssima traz com devoção ao menos uma medalha com a sua efígie. Inscreve-se em confrarias marianas, procura receber o escapulário de Nossa Senhora do Carmo e o veste com todo o fervor.
6) O devoto da Imaculada agradece por não ter sido abandonado, apesar das suas muitas ingratidões. Agradece pelos numerosos benefícios obtidos por intermédio dela: todas as graças que temos recebido passaram pelas mãos maternais de Maria.
7) O devoto de Maria gostará de rezar o terço, oração predileta da Rainha do Santo Rosário. Cantará com prazer cânticos marianos e apreciará tudo o que se refere à Mãe Celestial.
8). Quem ama de fato a Maria se entregará totalmente a ela com uma consagração irrevogável. Fará tudo para lhe agradar. Ficará feliz por sabê-la tão grande, tão poderosa, tão bela e tão feliz. Dirá muitas vezes: “Maria, sou vosso e vosso quero ser sempre! ”
9) O devoto de Maria procurará evitar tudo o que possa ofender a ela e ao seu Filho Jesus.
10). Por fim, e isto é o essencial, o devoto da Virgem Maria procurará imitá-la: procurará copiar as suas virtudes e ser semelhante a ela na medida de suas forças.
Quanto mais agradáveis formos a Maria, tanto mais alegraremos o coração de Nosso Senhor.
Considere-se o verdadeiro devoto da Mãe de Deus muito feliz, pois terá todos os auxílios necessários e abundantes neste mundo e a glória celestial no outro.
Como Maria Santíssima é boa!

A partir de texto do frei Cancio Berri, C. F. M

SOBRE MARIOLOGIA POPULAR

Na Constituição Dogmática “Lumen Gentium”, que trata da Igreja, o Concílio recomendou que “os teólogos e pregadores da palavra divina, na consideração da singular dignidade da Mãe de Deus, se abstenham com diligência tanto de todo o falso exagero quanto da demasiada estreiteza de espírito. Sob a direção do Magistério, cultivem o estudo da Sagrada Escritura, dos Santos Padres e Doutores e das liturgias da Igreja para retamente ilustrar os ofícios e privilégios da Bem-aventurada Virgem que sempre levam a cristo, origem de toda verdade, santidade e piedade” (LG 67).
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Faça um Comentário

Bibliografia